sábado, 26 de abril de 2008

Quase Tudo Nessa Vida é Simples

Alguns chamam de Deus outros de sorte, mas o que eu sei é que tudo mudou.
A minha vida já mudou de sentido, mudou o caminho que eu ousava escolher.
As flores já não têm o mesmo perfume e o sol brilha muito mais
Aquilo tudo que eu achava pequeno se tornou forte.
Eu, que me achava pequena, me mostrei forte.
E vejo muito mais claro agora
cada palavra tem vida sozinha
a nossa mente é forte o bastante pra vencer a morte
parece mesmo brincadeira, mas é fácil sucumbir à dor.
Mas o que eu quero é de qualquer maneira aprender com as minhas memórias.
Isso ninguém pode tirar de mim, o futuro me aguarda de braços abertos.
Eu não ouso cantar vitória. Prefiro cantar belas canções, sonhadoras canções.
A vitória finda o sonho e eu não procuro resultados. Não caminho para um fim. Caminho para curtir a estrada, apreciar o vento e cada cor que o sol inventa.
Isto é o que eu tenho a falar
que o mundo nunca está igual
Ás vezes é preciso parar de correr para viver de verdade.
Isso eu posso provar.
Está na cara de quem quizer ver.
Está estampado no fundo dos meus olhos, é só prestar atenção.
Pode olhar, eu não vou desviar.
Eu não vou esconder nenhum gesto, nenhuma fotografia. Porque eu posso me orgulhar, mas não vou cantar vantagem.
Um passo e você não está mais no mesmo lugar1.
Isto é o que eu tenho a falar.
O mundo nunca está igual.
Ás vezes é preciso parar de correr para viver de verdade.



1: Chico Science.

Um comentário:

Zúnica disse...

Viver de verdade, saborear o Sol, o mar e o sangue que corre acelerado nas veias. Gargalhar de braços abertos na beira de um abismo, dançar na rua e cantar Elis. Sorrir, sorrir muito e, principalmente, JAMAIS desviar o olhar. Esse é o modo de viver das morenas leoninas - raça rara, mas imbatível.

É o seu jeito de viver. Fraturas não te seguram.