quinta-feira, 12 de junho de 2008

Nuvens terrenas

Você sabe quem eu sou?
Eu sou a poesia
E toda poesia é dor misturada a rebeldia
A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional
A poesia é um crime passional
que se reflete no mundo,
na vida.

Sou a arte pintada pra quem não enxerga
A nona sinfonia para surdos
Sou a morte, sou as mazelas dos fracos
de quem tem medo do mundo,
da vida.

Quer saber quem eu sou?
Sou a loucura, prazer em conhecer
Um anjo cheio de ternura que caiu das nuvens
por querer saber do mundo,
da vida,
E se a terra também é eterna.

Sou a imaginação apegada às coisas terrenas
Sou o lorde da redenção para aqueles que fogem da guerra
Sou a beleza das suas lágrimas
E suas lágrimas é libertação
Pise nas nuvens e veja como são firmes
Esse é o milagre de olhar com o coração
O chão é o inferno
O chão é o perdão
O chão é o abismo da crucificação.
O chão é desgraça
O chão é o alucinógeno que me traz inspiração
Eu me inspiro no mundo,
na vida
Como a vida é bela!

("Porque eu só canto só
E meu canto é minha solidão é minha salvação.
Porque meu canto retira meu lado mau
Porque meu canto é pra quem me ama
É o que me mantêm vivo..." - Cazuza)

5 comentários:

Henrique Monteiro disse...

A poesia é o batimento de todos os meus corações.
É o que corre em minhas veias.
É a senhora de todas as razões.
A aranha que me envolve em sua teia...

Henrique Monteiro

Plinio Zuni disse...

cantou Elis:

"Poema é noite cheia de armagura.
Poema é a luz que brilha lá no céu.
Poema é ter saudade de alguém, que a gente quer e que não vem.
Poema é um cantar de um passarinho, que vive ao perder seu ninho, é a esperança de o encontrar.
Poema é a solidão da madrugada, um ébrio triste na calçada, querendo a Lua namorar.
Poema é um cantar de um passarinho, que vive ao perder seu ninho, é a esperança de o encontrar.
Poema é a solidão da madrugada, um ébrio triste na calçada, querendo a Lua namorar."

mijeiderir disse...

Oi gostei do seu blog?

quer fazer parceria?

tchau


Mijei de Rir - Alegria e diversão!

Igor Lessa disse...

Nossa, quanta inspiração. Gostei muito do poema e toda essa beleza incutida nas palavras; nas idéias.


Grande beijo!





Olhando Pra Grama - Crônicas de um ansioso

o'Ricci disse...

Ó céus! Prometo que não vou repassar a listinha de filmes trash from hell que eu tinha reservada aqui =p

Mas, cuidado, eu acho que mencionei "The killer condom - the rubber that rubs you out". Sim, é isso mesmo que você está pensando!