quarta-feira, 14 de maio de 2008

No Insistente Perfume de Alguma Coisa Chamada Amor


"O amor é o ridículo da vida...
A gente procura nele, uma pureza impossível...
Uma pureza que está sempre se pondo...indo embora.
A vida veio e me levou com ela.
Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga idéia de paraíso que nos persegue...
Bonita e breve...
Como borboletas que só vivem vinte e quatro horas.
Morrer não dói..." (Cazuza)



Tenho buscado incessantemente um amor.
Primeiro nos outros, depois em mim.
- Viver bem apesar das adversidades -
Tenho seguido isso à risca no meu mundo
Mas há um buraco na minha alma que não consigo preeencher
As pessoas vão e o vazio fica
É falta de amor verdadeiro
Se não for isso, não saberei o que dizer.

Olho para o longe e tento encontrar alguma solução que possa me confortar
Ou apenas uma estrela que olhando me faça sorrir
Olho pro alto, as lágrimas correm por dentro
Me sinto só, e não há o que fazer
Só me resta esperar, fingir que não há nada
Mas vem sempre este buraco, na alma
Que me lembra que algo me falta
Braços abertos, um lugar para recomeçar
Este buraco na minha alma
Ás vezes parece que é inverno
Só um beijo para aquecer meu coração
Não parece, mas é raro.

Tenho procurado em letras de música
Melodias doces, cores misturadas
Eu sonhei com os olhos abertos
O dia em que estivesse preenchido o meu coração
Me sentir flutuando, o doce cheiro da chuva me avisando que é tempo
O coração leve, os olhos fechados, o sentimento...
Flores na janela do meu quarto
Flores em volta de tudo que vejo
Um beijo de amor para me despertar e um sorriso para me fazer dormir

Essa carência que não é de mim mesma.
Essa carência que os ombros amigos não suportam.
O coração cheio de afeto sem ninguém esperando para recebê-lo
A alma cheia de saudade de alguém que ainda não conheceu.

5 comentários:

Zúnica disse...

O amor é o ridículo da vida. É uma busca inútil. O amor serve pra machucar (os outros ou nós mesmos), serve pra esquecer do vazio que é a vida, serve pra sentir mias fundo a fedentina degradante da própria decadência... serve pra matar o tempo antes que ele nos mate.

Você, minha cara, não prcisa desse amor vazio que é aceitação d um outro alguém. Não precisa dessa carência que só nos faz andar de joelhos. Você precisa, sim, de paixões, porque é de paixões que vc é feita. É de paixões que são feitos os sonhos, não de amor. É a paixão tão inútil qunto, ams é um entorpecente para o vazio da vida, um doce alucinógeno, enquanto que o amor, esse é perda de tempo.

Apaixone-se.

Euzer Lopes disse...

Uma coisa que eu acho interessante em 10 entre 10 pessoas é a busca que elas fazem por um amor.
Tem gente que busca dinheiro, trabalho, poder, enfim. Uns conseguem, outros nem tanto. Mas quem busca e encontra um amor, pode até não encontrar dinheiro, o emprego que sonhou, o poder.
Mas sempre será uma pessoa verdadeiramente mais feliz.
E o amor não tem cara, não tem forma, não tem preço.
Imagine se tivesse.

Márcio disse...

Aqui, agora cria um banner e me manda pra eu colocar lá no meu.

Abraço !

Unknown disse...

Hey, adoro Cazuza (comecei a admirar sua poesia esse ano e descobri muita coisa boa!). Falar do Amor é sempre 'complicado' porque por mais que tentamos achar uma definição ou várias, parece qie sempre falta uma explicação. acho q o amor por si só é uma explicação das coisas boas do mundo. O "resto" é derivado...
Muito bom o post

Convido a visitar o meu blog:
www.espelhomagic.blogspot.com

BjOs

Jefte disse...

Desesperam-se as pessoas em busca do amor. O amor está sempre à nossa frente, olhando em nossos olhos. Ele bate a nossa porta e canta em nossos ouvidos. Mas nós, homens, impuros e sensíveis a dor, nos prendemos aos desgastes e ficamos cegos ao amor. Passamos a vida cheirando as impurezas que nos propõe o mundo e, no final, entorpecidos, não sabemos sentir um cheiro, se não misturado ao ardor. E essa falta, gerada pela impotência de conhecer o amor, faz o homem um impaciente ser. Por isso desejo-te todo amor verdadeiro do vento, das águas, de pétalas de flor, do sol nascente, da lua e do noturno céu estrelado. Desejo que encontres num alguém, a verdade do olhar de uma criança, a esperança, o brilho da lua... Enfim, desejo que encontres a si mesma, que se desfaças do véu, para olhar nos olhos do amor.

Obrigado pela visita ao meu blog, que gerou o prazer de poder conhecer teus escritos. Parabéns pelo trabalho.

- Abraços de brisa e cálices de poesia...