sábado, 24 de maio de 2008

Ecos

Logo além daquele monte azul onde árvores crescem salpicadas de flores
e bem debaixo daquelas águas verdes onde rolam pedras e descobrem-se cavernas
O som do vento batendo em meu rosto e levando longe os meus pensamentos
bangunça os meus cabelos e os meus sentimentos.
E ninguém chega até lá sem fechar os olhos
e ninguém descobre nada a não ser o que é imenso
e não há nada a dizer a não ser olhar o turvo eco do proprio coração.
Estranhos de mim mesma aparecem diante dos meus olhos ávidos
e o susto que é perceber que todos eles são reais.
E atentar ao que um dia fora sonho
e acordar e contar a vida não por minutos
e desembaçar os raios de sol da manhã.
E ali mesmo eu acabo de nascer
e vejo minha sombra ao lado que pode ser você
e o coração chamuscado pelo sol encontra conforto pela primeira vez.


Agora posso esperar anoitecer
não me amedronta a aproximação das sombras
e nem das pessoas que vou conhecer pelas ruas.
Agora posso voltar para casa, não precisarei de nenhum guia
Estou limpa e minha mente, purificada.
Os olhos voltados para o céu, agora já sei como voar
e o farei para voltar sem pensar em nada com os pés no chão.
Adormecerei com os olhos perdidos no azul profundo
diluída em água todos os meus temores terão remédio
e assim quando eu acordar num dia novo
a luz sempre brilhará para mim
Porque esse dia já me é eterno e estou levando o som do vento em minha bagagem.
E quando encontrar pessoas perdidas agradecerei por saber a verdade
por que muitos tentam e algo me diz que vou encaminhá-los para liberdade
e ninguém saberá como ou porque
andaremos sempre à diante mesmo estivermos parados.

6 comentários:

LeandrorK disse...

muito bom so que pelo que parece vc nao é uma boa Java Scripter neh?, mas mesmo assim o conteudo faz o blog e se conteudo fosse tudo o seu blog estaria la em cima,

e tambem queria pedir uma opniao vi que vc colocou alguns livros legais, eu me interesso muito por livro de aventura de adolescnetes que nao seja ficsao cintifica por favor me fale um livro bom com esse tema.

Gláucia Firmino disse...

Adorei a mensagem.
E tem muita criativade, trate de usá-la e passar a msg a frente via seus leitores.

Obrigada

Igor Lessa disse...

"e ninguém saberá como ou porque
andaremos sempre à diante mesmo estivermos parados."

Nossa, muito bom!


Olhando Pra Grama - Crônicas de um ansioso

Zúnica disse...

Dentro de você existem muitos estranhos de si mesma, mas que tranabordam todos ao mesmo tempo: a delicada, a forte, a singela, a divertida. Todas lindas. Não permita que seu coração seja chamuscado pelo Sol. Sinta o calor com prazer, e tenha um refúgio à sombra para quando a pele arder demais.

Você nunca está parada.

Alcione Torres disse...

Muito bonito o que vc escreve.
Parabéns!

http://sarapateldecoruja.blogspot.com/

Henrique Monteiro disse...

Não sou cheio de estranhos de mim mesmo. Talvez um ou dois restaram, os outros assassinei.
E eles respeitam a mim, e já não ecoam mais - qualquer barulho e eu calo as vozes deles.

---

Obrigado pelas felicitações.


Beijos.