terça-feira, 20 de maio de 2008

Reflexo dos meus 16 anos



Dos espelhos que em face me acompanham
vejo aqui o rosto de não me pertence
e a alma refletida vidro à frente
suga dos olhos a luz que me esvazia

E das pessoas que em mãos me procuram
deixo aqui os calos da minha vida
e a história dos meus dedos já cortados
não é entendidas pelas frases mal escritas

Vejo a mudança do meu caminho aos meus pés
por chão e céus por vezes tornados água
e minhas pernas fracas que correm atrás do nada
me levam novamente à frente do espelho que roubou minha alma



:: Is the anybody out there? ::

7 comentários:

Henrique Monteiro disse...

Lindo o que tu escreveu.
Mas hoje em dia, nessa minha mania de vampiro-menino, já não dou mais valor ao reflexo do espelho.
Talvez tu não tenhas perdido sua alma definitivamente, o que só acontece se tu ficares entre dois espelhos - isso te lança na eternidade dessa dimensão.
Ah, esqueci, tu não és menina-vampira. É humana. Mas não se preocupe. Os humanos são os reis das emoções.
Beijos.
Henrique Monteiro

Igor Lessa disse...

Nossa, belo poema...

"e a alma refletida vidro à frente
suga dos olhos a luz que me esvazia"

Muito bom. =]
Até mais!


Olhando Pra Grama - Crônicas de um ansioso

Márcio disse...

Pow, vc devia fazer um banner 120x60... para ficar direitinho...

tenta colocar o nome do blog maior e talz...

abraço!

teleférico amarelo da cor azul do ocre verde mar. disse...

Muito bom, foi um prazer passar aqui e ver o meu reflexo no espelho que outrora fora de alguém...

=)

O Blogueiro disse...

Muito bonito o poema!!

abraços

Zúnica disse...

Lembra do reflexo dos teus quinze anos? Eu me lembro bem.

A nossa alma é um Palácio dos Espelhos. A cada passo v~emos reflexo mais distorcido. No fim das contas, acho que continuamos os mesmos. O grotesco é luz distorcida. O sublime se enxerga com os olhos fechados, com a memória e com a esperança.

A propósito,não se preocupa com o voodoo dos revoltaods da isabela, que segunda feira eu faço seguro de vida. É o terceiro jeito de você ficar rica!

Farofa de Glitter disse...

Interessante!!!!
Nos vemos todos os dias no espelho.... não percebemos a mudança....mas nunca sosmos as mesmas a ser olhar!!!
Cada dia uma pessoa diferente..sendo sempre a mesma!!!