segunda-feira, 19 de julho de 2010

Contra-sabotagem

Oi, tudo bom por aí?


Então, hoje eu acordei às 11 da manhã e já estou com sono. Fui na USP, bati perna atrás de um sapato(que é liiiindo) e desisti de cortar meu cabelo(mas quarta-feira não tem escapatória!).

O fato é que Juliano está trabalhando na Av. Paulista e, como é muuuuito longe de Interlagos, ele se mudou pra casa da tia dele, perto do metrô conceição.
Sim, é triste.
Mas isso me deu só mais um motivo pra eu ficar perambulando pela paulista. Eu adoro a Paulista! E vou buscá-lo para uma cerveja na quarta. Oh Yes, babe!

*suspiro*

Bom, veja como são as coisas, amanhã eu tenho duas entrevistas de emprego. Ainda bem que elas não caíram no mesmo horário, né? Eu espero que alguma delas dê certo, porque eu tô quebrada e essa minha vontade louca de comprar acaba me levando à falência. Não preciso de muito dinheiro, mas preciso muuito de dinheiro pra gastar. Esse lema é bom, né?

Por que que a gente tem que comprar tanto? Por que que tá tudo tão caro! E eu nem acho mais as coisas caras, veja você. Me acostumei aos preços inflacionados, isso num é absurdo???
Eu acho, porque metade das coisas que a gente compra não valem nem a metade do preço.

Por isso que eu passo tanta vontade. Num compro mesmo, foda-se você! Tudo bem, morro de vontade das coisas e nem sempre é pela grana que isto vai me custar. É que meu cérebro me sabota mesmo quando eu tento me sabotar. É uma contra-sabotagem.

Sabe aquele dia, que você tá doida pra tomar um sorvete, aí você vai na padaria, pega aquele Magnum de chocolate, que faz você suspirar só de pensar na sensação que você vai ter na primeira mordida??? Pois é, aí meu cérebro me trata de lembrar daqueles 3 quilos que eu perdi tão suadamente e aí me vem a imagem de uma Aline gorda e....Pronto! Sorvete de volta ao freezer e Aline de volta à sua casa. Aí acendo um cigarro, né? Porque já não basta não poder comer, tenho que parar de fumar também??? Ah, vá a merda!


Falando em sabotagem eu me lembrei de uma música. "Sabotage", dã. Durmam com esse barulho.

Beijos, até mais.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Bode Aniversarístico e Preguiça

Boa noite. Faz tempo que eu não posto no blog por problemas com o computador. Quer dizer, esse caralho de computador conseguiu lotar tudo de vírus e tudo trava nessa merda.

Pois bem, hoje bodiei total da minha vida. Quer dizer, esse processo começou ontem, e hoje teve o seu ápice. Me sinto feia, meu cabelo tá uó. Eu estou desempregada, tá tudo dando errado e dia 26 eu faço 22 anos. Velha, com o cabelo zoado, desempregada...quer dizer, uma fodida.


Por que eu odeio aniversário?

Nem sempre eu odiei aniversários...na verdade, nem sempre eu odiei a vida. quando se odeia a vida, odiar aniversários não é nada demais. E eu não odeio todos os aniversários, só odeio, mesmo, o MEU.

Aliás, o meu ódio por aniversário não é pela viadagem de "ah, estou ficando velha", ou coisa parecida. Mas é porque eu nunca consigo comemorar decentemente. tirando o meu aniversário de 15 anos e o de 20, que foi uma festa dahorinha, eu não consigo comemorar nada. Na verdade sou eu que bodeio de comemorar. Porque parece que não faz muito sentido em fazer alguma coisa já que não é lá grandes coisas. Mas no fundo eu sempre fico chateada por não conseguir fazer desse dia, um dia especial.

Acho que é por isso que eu ando meio chateada. Por que o dia-a-dia ficou tão monótono e tão banal, que eu acabo murchando de tudo. Nem vontade de sair eu tenho. A única coisa que eu faço é ir pra casa do Juliano ou ele vir pra minha e a gente ficar deitado ou na internet. Sair de casa é uma coisa que realmente eu mal faço.

E logo eu que gosto tanto de sair! Ou gostava, num sei mais. Na verdade ainda gosto, só não encontro mais boas opções de sair nem mais boas companhias. Tenho vontade de sair com outras pessoas, mas nem elas me chamam pra sair, e eu fico meio que com vergonha de convidar. Sou meio besta, vocês sabem.

Aí eu fico pensando: Vamos lá, linona, vamo quebrar a rotina, vamo fazer alguma coisa! Mas aí eu me deparo com o meu maior problema:

A preguiça.

Vai se foder! Eu sou preguiçosa pra caralho, qq isos, moreno!


Bom, acho que era isso que eu tinha para escrever sobre o assunto. Nem pra terminar assunto eu tô servindo.


Beijos.

sábado, 10 de julho de 2010

Par Mantes Foys

Se algum dia, você estiver passando pela Catedral da Sé entre come-dormes e cabeleireiros, você poderá, talvez, ouvir isso:

" Ímpios, pecadores, filhos de Satã, bebedores da fonte da Babilônia. Vosso sangue é impuro como o sangue de Jerimoabe que deu nome às suas sandálias e acasala com o cordeiro de Deus para tirar uma ninhada de chinelos de pelúcia"

Retirado de As Bodas Perdidas do Último dos Moicanos

Três Quartos de Okonkwo

D.T.

Quando se é dois separados expressos em um único conjunto, o verbo não pertence ao grupo dos reais.

Mais força à hidrelétrica das audiências de domingo.

Abacus Constantius.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Sem partido Sport club

Boa noite.

Hoje senti dolorosamente os 20 anos da morte do Cazuza. E como eu fui uma grande fã desse cara(ainda sou fã, só não o escuto tanto quanto o escutava antigamente), vou falar um pouquinho das músicas dele, das frases famosas que todo mundo dita e do que elas me fazem pensar em dias como hoje.

"Meu partido é um coração partido." Forte isso, não? Eu sempre olhei essa frase como "sou emocional, marco toca com o coração". Mas hoje eu olhei diferente. Hoje eu olhei um cara cantando em 1988(ano em que eu nasci), gritando que queria uma ideologia pra viver, num ano onde tivemos José Sarney como presidente e a Constituição de 88 tentando limpar os rastros da ditadura. Se num momento como este o Cazuza estava gritando a plenos pulmões por ideologia, o que nós deveríamos estar gritando hoje? Já pensou nisso? Você parou para pensar que, enquanto o STF pressiona o Congresso para aumentar 13% dos seus salários, nós estamos gritando "cala a boca, Galvão!"? Repararam nisso? E aí, galera do rock colorido, e aí você que está na mídia fazendo gracinha, vocês procuram algo além dos seus umbigos, sentem necessidade de procurar por uma ideologia, mesmo ela sendo só sua?

Isso é só uma pergunta, não um ataque. É o que eu fiquei perguntando para mim mesma hoje.

"Enquanto houver burguesia não vai haver poesia" E essa, hein? Eu não vou entrar nessa patacoada(sem ofensas) de luta de classes, de anticapitalistas, e etc. Eu vou tocar no ponto que talvez fosse o mais importante pro Cajú(fiz a íntima agora): Onde está a poesia? Aonde se escondeu a beleza? Por entre os edifícios e o corre-corre das pessoas? Por entre as noitadas e os gritos ébrios e frenéticos? O Cazuza foi gênio por cantar só aquilo que ele via. Ele foi gênio por enxergar no dia-a-dia, em cada pedra, em cada espinho, a poesia embutida e dar voz àquilo que evocava em silêncio seu canto de agonia, de êxtase.

Nossa, eu posso passar a vida escrevendo posts imensos sobre o Cazuza, tenho certeza que essa semana ainda vou ter tempo para falar mais sobre ele. Hoje o tempo tá curto. (Mas o tempo não parou. Nem pra ele.)

O poeta está vivo. A poesia não morreu. Ela está aí pra todo mundo ver e ouvir. Dê voz a esse grito abafado. Faça a poesia dos dias, cante sua agonia, cante sua revolta, cante sua dor. Nem tudo são flores, só não podemos deixar de gritar, de ser artista no nosso convívio, Pelo inferno e céu de todo dia, Pra poesia que a gente não vive, Transformar o tédio em melodia...


Estamos todos meio surdos.


E pra fechar o post dessa noite vou colocar umas das minhas músicas favoritas. A imagem não é lá essas coisas, mas o áudio é inacreditável. Barão Vermelho no Rock in Rio de 85, "Down em mim"

Beijo pra vocês.


Ps.: Cazuza tava meio entediado no além e chamou o Ezequiel Neves pra fazer uma festa. Festeiro como ele, não pôde deixar de aceitar o convite. Descansa em paz, Zeca Jagger.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Tô precisando beber.

Oi, como vai você?

Estou cometendo um crime que é fumar dentro do quarto enquanto escrevo no blog. Num posso fazer isso, porque se meu irmão resolve usar o computador ele me xinga por causa do cheiro.

Eu tô com raiva porque estou pensando numa coisa que eu odeio e não paro de pensar nela!!!
Inferno de vida!

Eu vou falar de uma coisa que eu realmente odeio. Guardar mágoa. Na verdade o que eu odeio mais é lembrar daquela filhadaputagem que fizeram com você. Filhadaputagem cujo filho da puta nem pediu perdão, nem sente remorso, mas que vez ou outra ela insiste em ser lembrada. Isso que é foda, tem umas coisas "que dá nem pra comentar". Aí, você que é tonta, acha que esqueceu, que superou, mas aí você lembra, e isto te transtorna o dia. Te fode, falo mesmo.

Porque a gente não esquece as mágoas, hein? Ou eu que sou bicha ruim? Caralho. Mágoa sempre mágoa, é isso mesmo? Num podemos esquecer?

Bom, o fato é que eu não esqueci. Obrigada, filhodaputa, por me dar um motivo pra eu ficar com raiva. To loooooca, hein?!


Caralho, meu pai chegou do trampo mais cedo. Acabou meu sussego. Então o post também vai acabar. E eu vou deixar vocês com o som da Casuarina "A Roda Morreu."
Beijo procês.

domingo, 4 de julho de 2010

Férias! E agora?

Olá!

Então, tá quase todo mundo de férias, né?

É muito bom férias. Mas é muito ruim também. Normalmente eu não faço nada nas férias, a não ser que eu viaje. Se eu fico em São Paulo, o mês de férias é o mês em que eu menos saio, menos tomo cerveja ou faço algo que eu goste. Quer dizer, eu fico em casa, vejo Juliano durante a semana
(coisa que eu amoooo)...e só. Sem passeios, sem bebidas, sem muita coisa.

Eu num sei porque raios eu não faço nada. E eu fico até com invejinha de quem faz. Mas é que me dá uma preguiça imensa de sair. E também, grandes merdas fazer nas férias o que se faz durante as "não-férias". Porque eu passo o semestre de faculdade tomando cerveja, saio de vez em quando com Juliano
(amooooor, te amo!), e... sei, lá! Nem sei porque raios inventei de falar disso...

É, eu falei disso por causa do raios da internet. Férias é época de internet dia inteiro pra mim! jesuis, porque eu não gasto meu tempo com outras coisas??? Porque a gente se vicia tanto em twitter
(já me segue?@LineReis), em blogs, em vlogs, etc...A gente fica meio sem vida aqui, né? E é engraçado, quando eu comecei a ter blog eu tinha tantas idéias, tantas coisas pra falar. Aí a gente fala, fala, fala, abandona o blog, mas "como bom filho, à casa torna", estamos aqui outra vez, mas com menos idéias e menos coisas pra falar, né? Porque quem vive de internet acaba reduzindo o arcabouço mental, a gente acaba atrofiando o cérebro mesmo.

Mas, nossa, isso na verdade é meio besteira. Internet é legal pra caralho, você conhece um monte de coisas, têma acesso a todo tipo de cultura, música, filme, dá pra trabalhar, ver o trabalho dos outros, conhecer outras pessoas , dá pra arranjar briga pra alegrar o dia, dá pra arranjar namorado...A internet deu um mundo de coisas para nós, tomou o lugar da televisão pra muita gente, tanto no ramo do entretenimento, quanto da informação...Enfim, eu acho que a internet nos levou a um limite que a gente não imaginava, de verdade.

Gosto de Internet. Yeah! Só preciso usar com moderação.



E para fechar o post vou deixá-los com "Adios Nonino" de Astor Piazzolla
Beijos!








quinta-feira, 1 de julho de 2010

Uma e meia da manhã e eu aqui...

Engraçado, tudo me leva a fumar mais. Se eu estudo mais, se eu tô trabalhando muito, se eu resolvo voltar com blog então...Nem começei a escrever e já estou pegando o cigarro pra fumar. Êh vício.

Pois bem, mas de vícios eu falo num outro momento.

Eu ia escrever mais cedo, mas o episódio do House(que começou às23:30h) acabou agorinha, e nada, nada me tira daqueles olhos azuis...ah, Hugh, quantas vezes foste meu e não sabes...#ops.

A verdade é que eu tinha uma coisa para falar: sobre oportunidades.

Todo mundo viu o drama que foi quando eu fui cortada da Bienal, agora que eu estou mais calma vou falar direito o que me aflingia. Lembrei agora do meu velho amigo Igor Dias do "Um minuto por gentileza"(tem o link ali do ladinho) de como é difícil alguém que acredite na gente, que nos dê uma chance! E é por isso que eu fiquei tão revoltada por causa do corte na Bienal. Enfim, como "camarão que dorme, a onda leva" eu não posso ficar parada. Então tô correndo atrás de outros lances. Hoje comecei um processo de seleção para o cargo de professora de reforço(alunos, não temam! rs) e tô aqui na oração forte. Se não der certo, virão outras oportunidades, mas que elas venham! Afinal, todos nós temos potencial para ser o melhor profissional que pudermos.

Eu tenho muita força de vontade. Sou leoa mesmo! Demonstro minha força e isso, às vezes, assusta, mas alguém há de reconhecer que esta força é fundamental. É muita vida correndo nas minhas veias! Tenho muita energia pra botar pra fora!

E tem que dar certo! Vai dar!

Eu boto fé em mim mesma, a gente tem ter fé na gente.

Bom, eu espero que a coisa comece a ficar boa. Como já é madruga, eu vou ficar por aqui. Amanhã vou ter tempo de escrever. Boa noite a todos e fiquem com um sonzinho gostoso pra embalar a vida.